Ferramenta – Criatividade

Criatividade

A criatividade é uma qualidade humana, no entanto é necessário seguir certos parâmetros para poder expressar a criatividade que se tem.

É comum dizer que as crianças são criativas, no entanto são igualmente rápidos em afirmar que os adultos não são criativos.
Então se as crianças são, e os adultos não, a pergunta que resta fazer é, o que acontece quando se cresce?

post1

A critica não construtiva e maliciosa não ajuda e inibe o desenvolvimento criativo e outros sentimentos benéficos para realização de qualquer projecto. A critica destrutiva e de tom gozador parte essencialmente de pessoas baixa consideração de si próprias e receiam que outras pessoas ou ideias as exponham. Ou simplesmente receiam. Vivem com o habito de ter medo de tudo que é diferente ou que as obriga a sair da sua zona de conforto. As avaliações feitas por padrões de outras vivências é uma outra inibição da criatividade. Cada pessoa segue-se pelas as suas experiências e gostos quando emite um juízos de valor.
Se essas experiências ou gosto tiverem como alicerces limites de valores sociais, políticos ou de género, jamais a opinião realizada vai ser isenta de critica pessoal.

Perante uma cultura inibidora, cabe à criativa criar soluções para apresentar a ideia/produto/solução, de modo que a mesma se torne interessante para o seu publicoÉ costume ver na publicidade esta solução. Informação visual ou auditiva que provoque um relacionamento do cliente com o produto.

        Mas e eu! tenho criatividade?

Sim é uma característica humana e não está ligada unicamente ás artes. É uma capacidade de todos seres vivos, sendo o ser humano o único que apresenta consciência desta habilidade. A criatividade está relacionada com a procura de soluções. Aceitar o chamado problema como um desafio a ser resolvido. E todos, absolutamente todos os humanos fazem este exercício todos os dias. A confrontação com os nossos medos, receios e limites, resulta no desabrochar da criatividade pessoal tornando-se elemento de admiração e de sucesso na sociedade humana.

Foi nas artes e na ciência que a automatização de técnicas criativas a execução de hábitos que beneficiam a criatividade foi estudada e mais notada. E por esta razão são nichos que são considerados criativos que os restantes mortais.
Mas será?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s