Quando a/o Ego falha

Características da/do Ego

A ego é a parte da nossa existência. Quando somos pequenos ajuda-nos a sobreviver, no entanto as ou os Egos não são perfeitos. Têm tendência de percecionar tudo no estremo. Se as afirmações ou opiniões são de acordo com os seus valores, então está tudo bem. Se vão contra aos seus valores, estamos perante um inimigo.
As suas opiniões, ideias, afirmações, valores são rígidos e inflexíveis.

A/O Ego quando falha encara como se tivesse cometido um erro fatal. Pode entrar na depressão e vitaminizar-se ou aumentar as atitudes agressivas, sendo estas físicas e ou verbais.

Consciência e Ego

Se a/o Ego é temperada/o com a consciência, recebe desta o toque da humildade, a compaixão e percebe que no meio termo é onde está a resposta possível e muitas das vezes a mais favorável para muitas das situações.
Mas se o “Eu” se identifica com a/o Ego, temos então o caso, como certo presidente que anda por ai com ideias de imperialismo. Mas isto é outra história.

Como identificar o que é Ego o que é consciência

O modo que se conhece para identificar, o que é Ego e o que é consciência, é com meditação frequente. O foco na respiração quando se medita, faz com que o/a Ego age de modo independente, provocando o acordar da consciência. A Meditação também é conhecida por abrandar a velocidade dos pensamentos e melhorar a qualidade dos mesmos. Por estas razões também benéfica para a redução da ansiedade.


No entanto aqui na história a Lex já conhece a Ego…que achas que vai acontecer?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s